Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com

Depois de 64 anos, o Brasil voltará a ser palco de mais uma Copa do Mundo. A abertura do Mundial de 2014 será aqui, onde está sendo construído o estádio do Corinthians, na zona leste da capital paulista. Quando estiver pronta, a arena deve ter recursos tecnológicos que já são usados em estádios de países desenvolvidos. Paulo Ferreira é diretor executivo da Sonda IT e nos explica que, "obviamente, teremos 2 grandes telões no estádio, que vão ser os maiores e estarão direcionados para o público, passando cenas do jogo, marketing e outras imagens". Porém, ele diz que, ao todo, mais 2 mil ou 2,5 mil telas serão espalhadas dentro do estádio.



Mais do que isso, o novo estádio e todo o empreendimento, assim como já existe na Europa e nos Estados Unidos, será um espaço totalmente conectado: "O estádio do Corinthians vai ser todo coberto por wi-fi, ou seja, qualquer torcedor com tablet, ou telefone com acesso à internet, poderá ter informações que vão ser geradas pelo próprio estádio", diz Paulo.



Reinaldo Heigl, assistente comercial da Dallmeier, nos explica que, com esse sistema, é possível gravar o estádio inteiro em tempo real e dar zoom em tumultos ou problemas, sem perder a gravação do contorno total.
Aqui, a idéia é juntar, num único sistema, segurança e entretenimento, desde a emissão dos ingressos até o sistema multimídia do estádio, com até 64 câmeras acompanhando a partida e possibilidade de replay no telão com mais de um ângulo de visão.
Decio Kishi, diretor de vendas da Colosseo diz que, se o jogador possuir um chip em sua camisa, como ocorre nos capacetes de Hóquei, dá para controlar, também, as estatistícas dos jogadores. "Dá para saber quantos quilômetros ele correu em campo", diz.
Este mesmo sistema integra, ainda, catracas com reconhecimento facial e câmeras capazes de identificar e acompanhar todos os seus passos dentro do estádio. Decio explica que o reconhecimento facial foi acoplado ao banco de dados da Interpol, para evitar terrorismo, hooligans e outros problemas.

Já a Madis Rodbel, que é 100% brasileira, tem equipamentos instalados nos mais importantes estádios de futebol do mundo. Esta catraca inteligente comporta o fluxo de cerca de 1200 pessoas por hora e tem um leitor configurável capaz de identificar qualquer tipo de bilhete. Evaldo Battaini, representante comercial da empresa, diz que "se você tiver um bilhete que comprou pela internet, com código de barras, e que você imprimiu em uma folha A4, não terá problemas para fazer a leitura. Se você o recebeu pelo celular, basta apontar o aparelho para o leitor e pronto".

As catracas têm também sensores que identificam a presença humana e são motorizadas - ou seja, diferente das tradicionais que já conhecemos, ela não requer qualquer contato físico com o usuário. Ao identificar e ler o bilhete, ela gira automaticamente liberando a entrada. Isso, segundo eles, gera uma necessidade de 40% menos equipamentos para atender as exigências da FIFA nos estádios para a Copa de 2014.

Evaldo explica como o sistema age: "Em caso de pânico, o próprio sistema vai acionar o software do estádio, derrubando as hastes e dando passagem de 100% do espaço para que as pessoas passem, como exige a Fifa", diz.
Na teoria, tudo isso parece muito moderno, prático e seguro. Mas, todos sabemos que o país está atrasado nas obras dos estádios do mundial. O governo, no entanto, diz que as arenas vão estar prontas e com muita tecnologia disponível. Junto dessa matéria, você encontra o link para uma entrevista exclusiva com o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, que falou sobre o compromisso brasileiro de levar conexão 4G aos estádios da Copa do Mundo. Você confere, também, uma série de reportagens especiais que mostram a relação entre esporte e tecnologia. Quer saber tudo o que vem por aí para ajudar os árbitros a errar menos, e os atletas a render mais? Acesse e fique por dentro. 





 Fonte:Olhardigital

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)