Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com

As telas mais modernas estão facilitando cada vez mais a vida de quem decide usá-las para mais do que assistir TV. Hoje, com os televisores praticamente se transformando em computadores, torna-se muito fácil reunir diversas atividades em frente da TV, como por exemplo acessar redes sociais e trocar um e-mail etc... 
Assim como a TV vem nos trazendo tantos benefícios e praticidade no dia a dia, torna-se necessário adquirir um certo conhecimento referente ao produto na hora de compra-lo em uma loja ou pela internet.

Agora você poderá saber o que significa os termos: TV LCD 42″ Full HD, HDTV, HDMI, USB, SMART TV DIGITAL etc... 



O que devo fazer na hora de escolher minha TV?

Primeiramente você deve atentar para o tamanho. Você deve escolher uma TV, que seja compatível com o tamanho do ambiente em que ela vai ficar.

Isso não é saudável, guys!
Para salas com até 1 metro e meio, aparelhos com no máximo 27″ são aconselhados. Em um cômodo de 2 ou 3 metros, uma TV de 30″ a 37″ é o ideal. 
Em uma sala de 3,5 a 4 metros uma TV de 50″ caberia perfeitamente


Importante observar a Frequência do aparelho

frequência diz respeito à velocidade com que as imagens são exibidas na tela. Quanto maior a velocidade, menor é a percepção das transições de quadros. Tais especificação, são medidas em Hertz. 
Normalmente os aparelhos são convertidos para 120 Hz. Devemos evitar produtos com frequência abaixo de 120 Hz.

Outro fator que deve ser levado em consideração é a resolução do aparelho.


Como dito anteriormente o quesito a ser observado aqui é a resolução do aparelho.TVs com resoluções de 1080p, ou seja, 1920 x 1080 pixels. São conhecidas como Full HD. Aparelho ideal para assistir filmes em Blu-Ray ou jogar em consoles ligados na entrada HDMI do aparelho. 

Contraste

Neste quesito a taxa de contraste torna-se determinante na apresentação das imagens. Pois é aqui que é feito a diferenciação das cores, principalmente nos tons mais claros e escuros. Quanto maior for a taxa de contraste em um televisor, melhor! 
As TVs LCDs com uma boa configuração, apresentam uma taxa que varia de 50:000:1 a 100.000:1
Os televisores LEDs, por sua vez, dispõem  1.000.000:1, muito superiores à tecnologia LCD.

As Conexões

Este é um fator extremamente importante. Veja quantos conectores a TV disponibiliza e quais     são estes modelos. Aqui vale o  "quanto mais melhor". Além dos tradicionais conectores RCA, para áudio e vídeo (aqueles vermelho, branco e amarelo), observe quantas entradas de HDMI e USB ele possui e se há conexão VGA, para conexão de PCs. 
Observe que alguns modelos que estão em circulação no mercado apresentam entradas para cartões de memória.

        
Por fim devo escolher LCD ou LED

Atualmente, duas tecnologias predominam neste nicho: as TVs de LCD e as de LED
As características das TVs de LED são superiores às de LCD, pois são mais finas, apresentam imagens mais próxima da realidade, têm uma durabilidade maior, além de serem muito econômicas. No entanto, o preço delas ainda é um pouco elevado para os padrões do povo brasileiro. 
Em uma breve pesquisa, você pode notar que os modelos de maior tamanho, 40″ ou 42″, chegam próximos a R$ 2,000,00. TVs LEDs de 32″ acima de R$ 1,500,00! 








Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)