Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com

Visual levemente modificado

A interface do Avast! passou por poucas modificações desde as versões de teste da sexta edição. Quem conhece o antivírus há algum tempo não terá dificuldade alguma em encontrar as opções desejadas e fazer uso de suas ferramentas, pois mesmo com algumas mudanças no visual, a tela do aplicativo continua organizada e prática, com os botões bem ao alcance do mouse.

Primeira execução

Ao executar o Avast! pela primeira, uma janela de aviso será exibida, solicitando que você registre o aplicativo. Não há com o que se preocupar, pois o registro é gratuito e válido por um ano. Clicando na opção “Cadastre-se agora”, um pequeno formulário será exibido. Basta inserir seus dados nos campos indicados e enviar as informações para a Avast!.







Feito isso, já é possível aproveitar as ferramentas oferecidas pelo antivírus. A atualização do banco de dados de ameaças é realizada de maneira automática. Quando finalizada, um pequeno aviso aparece no canto inferior direito da tela do seu computador.

Guias e suas funções

As abas no canto esquerdo da interface do Avast! continuam presentes, facilitando o acesso às ferramentas do programa. Cada uma delas reúne uma série de opções que podem ser vistas com um simples clique sobre as guias.
Em “Resumo”, por exemplo, você pode conferir o estado atual de proteção, bem como estatísticas de escaneamento. O modo silencioso, utilizado para jogos e execuções em tela cheia, também pode ser ativado ou desativado nessa aba.
Na guia “Escaneamentos” o usuário tem acesso às mais diversas opções de escaneamento do Avast!. É possível optar por fazer verificações rápidas, completas, em discos removíveis ou apenas em algumas pastas e arquivos. Nessa aba você também pode configurar uma opção para ativar varreduras ao iniciar o PC, além checar o histórico das verificações.
Em “Módulos Residentes” o usuário pode optar por escanear documentos quando esses forem abertos ou modificados. Essa é uma maneira bem inteligente de garantir que as alterações realizadas nos arquivos não prejudiquem sua máquina.

Proteção adicional

Entre as novidades apresentadas nesta versão, uma das mais interessantes é a função “Auto Sand Box”. Trata-se de um módulo onde você pode testar um programa sem que ele precise ser instalado em sua máquina. Ele funciona como uma espécie de disco virtual, permitindo que os aplicativos sejam executados em um ambiente à parte.

A função “Webrep” é outra funcionalidade bastante útil para quem usa Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Com ele ativado, é possível verificar a reputação de cada página que você visita, bem como conferir o status nas páginas de busca.
Se você desejar, pode ainda utilizar o aplicativo para bloquear sites específicos, apenas digitando a URL. Para isso basta acessar a opção “Bloqueio de sites”, marcar a opção “Habilitar bloqueio de sites” e digitar o endereço desejado.

Site do fabricante:  Avast


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)