Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com

A interface não mudou quase nada da versão 2011 para cá. A partir dela, você acessa qualquer um dos componentes de segurança. À esquerda, estão sempre disponíveis as funções de verificação e atualização. A interface está mais enxuta, com menos ícones, mas isso não significa que o AVG perdeu recursos. Ela apenas está mais simples para o usuário.
Ela é dividida em três áreas principais: “Visão Geral”, “Verificação” e “Atualização”. Na primeira, você sabe o status de cada um dos componentes. Com um duplo clique em cada ferramenta, você acessa as configurações, que variam de acordo com o recurso acessado.
As atualizações são feitas em um clique e são sempre muito bem recomendadas. Clique em “Atualizar agora” e o AVG 2012 vai pesquisar se há atualizações disponíveis para baixar e instalar, tudo automaticamente.



O AVG não exige que você passe horas configurando o programa. A partir do momento em que ele é instalado, já começa a proteger seu computador. Mas ele não deixa os usuários mais rigorosos na mão, graças a uma extensa lista de configurações avançadas, que vão desde a aparência até o funcionamento detalhado do programa. Cada componente pode ser configurado da melhor maneira que você julgar e, a qualquer momento, o programa pode voltar às configurações originais.
Tudo o que o AVG registra é mantido no histórico. Esse menu dá acesso aos resultados da verificação, das detecções de proteção e também aos arquivos mantidos em quarentena.

LinkScanner, Search-Shield e Surf-Shield

O LinkScanner marca as páginas encontradas por meio de buscas como seguras ou não. Ele é compatível com os mais populares mecanismos, o que inclui Google, Yahoo! e Bing. Com essa ferramenta, você sabe antes de clicar no link se uma página é confiável ou deve ser evitada.
O navegador também é protegido com o Search-Shield e o Surf-Shield. Qualquer link oriundo de uma busca é verificado antes de você abrir. Tais complementos detectam sites vulneráveis e outras ameaças.

Anti-rootkit

Não é de hoje que o AVG também conta com um componente dedicado a verificar e eliminar rootkits, um tipo de malware extremamente perigoso. O AVG é capaz de verificar aplicativos, bibliotecas DLL e drivers de maneira rápida ou completa para livrar seu computador desse tipo de ameaça.

Proteção de identidade

Outro componente de segurança é o Identity Protection, que protege seus dados enquanto você navega pela internet. Ele monitora o modo como os programas se comportam no computador e bloqueia automaticamente qualquer atividade que possa levar ao roubo de suas informações pessoais.

Proteção de emails

Ainda encontramos a proteção de email, que verifica suas mensagens recebidas e também as enviadas para bloquear spam, vírus, ataques de phishing e outras ameaças.

Pesquisa segura e barra de ferramentas

A lista de componentes do AVG ainda não acabou. Ele também conta com dois complementos para o seu navegador. O Secure Search é um mecanismo de busca para que você faça pesquisas mais seguras.
Já a barra de ferramentas do AVG oferece atalhos para sites com informações gerais sobre o nível de segurança da internet. Por exemplo, se você quer saber se um site é seguro, pode usar o AVG Threat Labs. Você digita o endereço e confere a reputação baseada na opinião de outros usuários. Você escolhe se deseja instalar esses dois componentes durante a instalação do AVG 2012.

Widget

Se você usa o Windows 7, pode pesquisar na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque). Com a ferramenta instalada, é possível fazer a verificação do computador e buscar atualizações, além de acessar as páginas do AVG no Twitter e no Facebook.
Essa é uma maneira muito prática para utilizar as mais básicas funcionalidades do AVG sem a necessidade de acessar a interface do antivírus. Se você já tem o hábito de utilizar gadgets, certamente esse vem a calhar.

Instalação

O arquivo de instalação do AVG 2012 é pequeno, tem menos de 5 MB. O download efetivo do software, de 55 MB, é feito durante a instalação, que está mais rápida do que nas versões anteriores.
Ainda durante a instalação, você também pode optar pelo widget para Windows 7 e pela instalação da barra do AVG no seu navegador. Acompanhe atentamente para escolher somente aquilo que você deseja instalar.

Site do fabricante:  AVG


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)