Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com

Hoje irei apresentar um tutorial ensinando como instalar e configurar o Shadow Defender.O Shadow Defender é um software de segurança (para os sistemas operacionais Windows) que tem por finalidade criar um ambiente virtual para proteger o seu PC ou  laptop contra atividades maliciosas e alterações indesejadas.

O Shadow Defender irá executar o seu sistema em um ambiente virtual chamado "Shadow Mode", o que irá ocorrer sem qualquer alteração em seu ambiente real.  Caso você tenha contraído um vírus ou feito uma alteração indesejada no sistema bastará apenas executar uma reinicialização para o sistema voltar ao seu estado original, como se nada tivesse ocorrido.


Lembrando que este software é pago, mas dá a possibilidade de testa-lo por 30 dias com todas as funcionalidades ativadas.

Primeiramente vamos  fazer o download do Software 32bits ou  64bits.

1- Execute o instalador, após executado irá aparecer esta janela basta confirmar em Next e aguardar.



2- Nesta janela que se abriu é exibido os termos da licença de uso do software, basta marcar a caixa como na figura abaixo e confirmar em Next.


3- Aqui você deverá definir o nome que será usado no software, por padrão o software já apresentará o nome do seu computador. Caso queira mudar basta digitar outro nome e confirmar em Next


4- Nesta parte e apresentado as pastas que serão protegidas pelo Shadow Defender, basta confirmar em Next.


5- Aqui você escolherá se será criado o atalho na área de trabalho e na inicialização rápida.  Após definido a criação dos atalhos confirme em Next.


6- Pronto o software já está instalado agora basta reinicializar o windows para começar a usa-lo. Marque a caixa "yes, restart the computer now" e confirme em "Finish".


7- Ao inicializar o windows você já deverá ver o ícone dourado na systray.


8- Click no atalho criado na área de trabalho e abra a interface do Shadow Defender. A interface se apresentará como na figura abaixo:


9- Após nosso primeiro contato com o Shadow Defender vamos direto a aba "Administration" onde iremos configurar o software. Aqui eu recomendo que sejam marcados todas as caixinhas e posteriormente definido um "password" para proteger as configurações do programa.


10- Após configurar o programa vamos escolher quais pastas ou arquivos vamos deixar de fora da virtualização. Primeiramente entre na aba "Exclusion list". Para escolher um arquivo basta dar um click no botão "Add File" ou caso queira deixar uma pasta inteira de fora da virtualização click no botão "Add Folder". Para voltar a virtualizar a pasta ou o arquivo anteriormente definido fora da virtualização, basta seleciona-lo e clicar em "delete".



11- No segundo botão onde aparece escrito "Mode Senting" é onde iremos dar inicio a virtualização do sistema, para isso basta marcar a caixinha correspondente ao disco que se quer proteger. Após marcado a caixinha confirme em "Enter Shadow Mode". A figura abaixo mostra 3 campos, pois o computador que foi criado o tutorial possuem 2 partições e uma conexão com pen drive. 


12- Após clicar em "Enter Shadow Mode" abrirá uma janela como a da figura abaixo. Nesta nova janela que se abriu deveremos confirmar se a virtualização continuará após a reinicialização do sistema "Enter Shadow Defender on Boot" ou se após a reinicialização do sistema o computador deverá voltar sem a virtualização "Exit Shadow Mode on Shutdown"


13- Repare que na figura 11 foi marcado apenas os discos do computador deixando o pen drive de fora.   Na imagem abaixo é possível perceber que os ícones mudarão de cor isso significa que as duas partições estão virtualizadas. 
Obs: Neste ponto se o sistema for reinicializado tudo o que foi feito no computador se perderá, inclusive se o mesmo tiver sido contaminado com um Malware ele voltará limpo como se nada tivesse ocorrido.


14- Para retirar a virtualização e voltar o sistema ao normal basta marcar as caixinhas e confirmar em "exit All Shadow Modes". O computador será reiniciado e voltará a exibir os ícones dourados na interface e também na systray. Ou caso prefira você pode também retirar a virtualização direto no ícone na systray, para isso basta clicar com o botão direito sobre o  ícone onde será exibido "exit All Shadow Modes".



15- Caso o Shadow Defender estiver ligado e você anteriormente não definiu uma pasta para ficar fora da virtualização, saiba que ainda assim é possível salvar arquivos no disco real. Para isto basta clicar com o botão direito do mouse em cima do arquivo ou pasta que se queira salvar. Na janela que se abrirá basta procurar pelo ícone do Shadow defender "Commit by Shadow Defender" e clicar.


16- Na nova janela que se abriu basta dar um OK e os arquivos selecionados serão gravados no seu disco real. Importante ressaltar que caso você tenha definido uma senha para o Shadow Defender será necessário confirma-la sempre que for fazer algo como salvar arquivos no disco real ou desligar a virtualização.



É isso ai pessoal espero que tenham gostado do tutorial e que façam bom proveito deste excelente software. 


Política de Publicações

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

9 já comentaram.

  1. Anônimo Comentou:

    Oi tudo bom?
    Ótimo post sobre esse essencial software.
    Mas eu gostaria de saber pra que serve aquela opção
    "Schedule".
    Ate mais fui!!
    Luis Fernando

  2. Paulo Brito Comentou:

    Sensacional programa!!!
    Eu usava o Shadow user pro. Mas o mesmo não tinha plataforma para os Windows 7 e 8.

    Esse é praticamente o mesmo e ta funfando legal....

    Otimo tutorial.

    Inclusive irei disponibilizar o seu link para a galera aprender a usar o programa.

  3. Anônimo Comentou:

    Funciona perfeitamente!!!! excelente tutorial!

  4. Anônimo Comentou:

    Bom demais esse progra! tutorial ótimo, bem detalhado.

  5. Cleberli Comentou:

    Olá, esqueci a senha do shadow defender. Como descubro?

  6. Anônimo Comentou:

    kkkkkkkkkk, se ferrou

  7. Meteora Comentou:

    Como eu faço pra liberar pastas no shadow, tipo eu tenho que deixar as pastas dos saves dos jogos liberadas para não excluir.

  8. Boa Noite! Venho ate vc para solicitar uma ajuda, instalei e liberei pasta de jogos de seive e outras coisas mais, mais a principal e que esta medando uma dor de cabeça e a pasta do COMODO antivirus, liberei ela da virtualização que fica em: C:\Program Files\COMODO\COMODO Internet Security, mais todos os dias ao ligar o pc ele esta vermelho, desatualziado e vaz uma atualização de 200 Mb, e ai fica tudo normal, ate eu reiniciar o micro, volta tudo outra vez, desatualizado e tenho que atualziar outra vez.
    O que sera?? sera que o comodo salva em outra pasta que eu nao saiba???
    Desde ja grato e no aguardo.

  9. Anônimo Comentou:

    Muito bom!!!!

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)