Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com

Hoje irei apresentar o Startup Delayer 3.0, (Download) um software gratuito que cumpre perfeitamente o que promete. Um dos principais problemas do Windows é a lentidão na inicialização em alguns  computadores. Porém, na maioria das vezes não são os recursos da máquina que deixam o sistema lento, e sim a “quantidade de processos sendo executados ao mesmo tempo”. Esses processos, se não tratados corretamente, geram grandes descontentamentos por parte dos usuários. 


O Software Startup Delayer foi desenvolvido com o intuito de aumentar a reação de resposta ao iniciar o windows. Este aplicativo permite que o usuário gerencie de maneira mais eficiente os programas que fazem parte da inicialização. Ele é capaz de separar os aplicativos em categorias com diferentes níveis de prioridade durante o carregamento do Windows.

A instalação do aplicativo é basicamente simples, pois é feita na base do Next-->install-->Finish



Após instalado vamos ao primeiro contato com o Startup Delayer. Na primeira execução do programa irá aparecer uma mensagem de boas vindas e uma mensagem que levará a  um pequeno guia de funcionamento do aplicativo, basta apenas confirmar todas.





É na aba “Startup Applications” que o usuário poderá  controlar os programas que iniciam junto com o sistema operacional. Esta área do Startup Delayer é dividida em três regiões distintas, que separam os itens com permissão para iniciar junto com o Windows (“Normal Startup”), os que devem carregar depois do SO (“Delayed”) e aqueles softwares que devem ser desativados (“Disabled”).

Por padrão o Startup Delayer aloca todos os programas em “Normal Startup”. Para redefinir o status de um ou mais itens basta selecioná-los e arrastar para a área desejada. Além disso, eles podem ser interrompidos ou resumidos a qualquer momento, basta usar os botões play stop na barra de ferramentas no topo da janela.
Também é possível acessar as propriedades dos itens através do botão “Advanced Options” na barra de ferramentas ou pelo botão direito do mouse. Embora várias opções do menu contextual estarem desativadas para os usuários da versão gratuita, é válido destacar as funções, como a “Delet selected”, que apaga o item selecionado, e a “Edit User Note”, que permite adicionar notas sobre o aplicativo em questão.
Outra opção interessante que merece um destaque é a capacidade do Startup Delayer de editar os itens de inicialização do sistema de outros usuários do computador, sem a necessidade de fazer login nas outras contas.

Para ativar tal função basta clicar sobre o nome de usuário no topo da janela, do lado do ícone verde, como mostrado na imagem abaixo. Alternativamente, pode-se usar a opção “Common” e aplicar as alterações para todos os usuários do computador.


Na aba “Running Tasks” é possivel visualizar todos os processos em andamento no computador em tempo real. É possível ordenar os itens por vários critérios, como nome, memória e fabricante. Outra função disponível é a “Stop Selected Tasks Now”, que interrompe o processo selecionado imediatamente.


Nesta aba, o usuário encontra os processos relacionados ou criados pelo próprio sistema operacional. A única opção relevante aqui é verificar o status das tarefas e visualizar as propriedades de cada uma delas, que geralmente traz uma explicação sobre a natureza de cada item.



Além dessas funções especializadas em cada aba, o usuário pode usar a caixa de pesquisa em qualquer momento. Ela fica posicionada no canto superior direito da janela do programa e está presente em todas as seções do Startup Delayer.


Na aba opções você poderá configurar o funcionamento do Startup Delayer. Nesta aba é  possível mudar o idioma para o português e também as cores do aplicativo. Outro ponto interessante da configuração é a possibilidade de definir uma porcentagem de consumo da CPU para os aplicativos poderem inicializar. Por padrão o software vem definido que os programas só poderão executar quando o consumo do processador estiver em 30% .



Embora o aplicativo esteja definido em porcentagem é possível defini-lo por tempo de execução, para isso, será necessário dirigir-se até a  parte inferior da aba principal como mostrado na imagem abaixo e marcar a caixa de adiamento manual.





Caso o processo não apareça automaticamente na primeira inicialização do programa, ainda assim, será possível identifica-lo e coloca-lo dentro do software. Para isto basta clicar em acrescentar novo e pronto agora é só arrasta-lo para onde quiser.





Também na aba ferramentas será possível ver os logs de inicialização e os gráficos. Também existe a possibilidade de criar um novo backup e gerenciar os já existentes. Assim como  será possível gerenciar os aplicativos excluídos.





Política de Publicações

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

Apenas um comentou.

  1. Anônimo Comentou:

    baixei e estou usando, este software é tudo de bom!!!!

    Obrigado pela dica!!!!!

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)