Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com


Primeiramente, é preciso entender que um computador conectado à tomada, mesmo quando desligado, mantém algumas funções da placa mãe em funcionamento. Algo que nunca está desligado é, por exemplo, a porta ethernet - e você pode usar isso a seu favor. Nesse tutorial você vai aprender como acordar o seu computador (não em hibernação, mas desligado mesmo) usando um simples atalho na tela do seu AndroidA utilidade desse procedimento se torna óbvia para quem tem uma rede com várias máquinas e precisa, com frequência, acessar pastas compartilhadas em um computador específico, mas este não se encontra ligado. Muito melhor do que levantar e ir até lá para ligá-lo é poder,com um simples comando remoto, ligar qualquer máquina da rede à sua escolhaEntenda que, para essa mágica funcione, é preciso que o Android esteja conectado via WiFi à rede e que todas as máquinas pertençam a essa mesma rede, conectadas por cabos. É necessário também que o dispositivo de rede dos PCs seja compatível com Wake on LAN, mas isso é tão difundido que dificilmente você não encontrará uma placa que não disponha do recurso. Estando claros dos requisitos, vamos ao procedimento.

Passo 1. Descubra os endereços MAC das máquinas que você deseja ligar e tome nota de todos eles. Numa máquina rodando Windows, é possível descobrir essa informação indo em “Iniciar” e, na caixa de pesquisa, digitando “prompt” e pressionando o Enter. Isso fará com que o Prompt de Comando inicie. Nele, digite “ipconfig /all” (sem as aspas) e pressione Enter. Tome nota da sequência de letras e números exibida em Physical Address.

Passo 2. Vá até o Android Market para instalar no seu smartphone o aplicativoWOLShortcut.
Passo 3. No Android, vá até o aplicativo instalado, execute-o, e aperte o botão “Menu” do smartphone para visualizar as opções do app. Vá até a opção "Add New" para adicionar uma nova máquina a ser despertada pelo comando.
Passo 4. Nas opções abertas, “Computer Edit”, os únicos dados que você deverá inserir são o nome do computador (à sua escolha) e o MAC (Physical Address) que você anotou. Selecione “Show dialog before sending” se você quiser ou não um pop up de confirmação antes de ligar a máquina (recomendo deixar marcado) e clique em "Apply".
Passo 5. Com os computadores listados na interface do WOLShortcut, tudo que você precisa para criar os atalhos é dar um toque prolongado no nome da máquina escolhida e selecionar “Create Shortcut” no menu que aparecer. O atalho para ligar o computador será criado na área de trabalho do Android.


Passo 6. Agora pode desligar o computador totalmente (não da tomada, por favor) e tocar o atalho. Se o pop up de confirmação surgir, basta tocar em “send” para ver a mágica acontecer.
Algumas placas mãe poderão exigir que a opção Wake on LAN seja ativada nas configurações de BIOS. Caso tudo o que foi feito até aqui não funcione, basta procurar o manual da sua placa e se informar sobre o recurso. 
É possível, com o próprio Android, assumir o controle de muitas funções do computador via Wi-Fi, controlando a interface do Windows ou mesmo os programas de media center.
Fonte:Techtudo


Política de Publicações

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

Apenas um comentou.

  1. Anônimo Comentou:

    Essa eu não sabia! me parece ser um ótimo recurso para quem costuma baixar filmes na internet. O interessante é que não preciso levantar da cama para controlar meu computador.

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)