Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com

Uma das grandes dificuldades do sistema operacional da Microsoft e manter a performance do sistema com o passar do tempo. Em meio a tantas atualizações e instalações e desinstalações de programas o sistema tende a regredir e muito a sua performance. Isso ocorre devido aos restos de arquivos que continuam no sistema mesmo após uma desinstalação de software. 

Após a remoção de um aplicativo do sistema o registro do windows por sua vez fica com várias entradas inválidas, o que futuramente pode gera erros e conflitos no sistema e muita lentidão. Neste caso torna-se  imprescindível  o uso de softwares do tipo “otimizadores” ou “limpadores”.

A lista de Softwares voltados para este tipo de trabalho é grande. Dentre os mais populares podemos citar o CCleaner, da PiriformGlary Utilities, TuneUp UtilitiesAusLogics Boostspeed considerado por muitos como o melhor programa da categoria.
Tanto o TuneUp como o Auslogics BoostSpeed são pagos. Já o Advanced SystemCare conta com uma versão Free (gratuita) e outra Pro (paga). A versão Pro do Advanced tem um valor mais baixo que os seus concorrentes, ela custa apenas US$ 19,00, e pode ser utilizadas em 3 PCs. 

Aqui estaremos testando e comentando a versão PRO do Advanced SystemCare.

A primeira etapa é instalar o software.

Atualmente o Advanced SystemCare encontra-se na versão 5.0, e pode ser baixado diretamente no site do fabricante,  Iobit. O arquivo executável possuí 28.5 MB, muito pequeno. Isso possibilita baixa-lo rapidamente para o disco rígido do seu PC.
O processo de instalação é muito simples e intuitivo. Ele instala na base do “Avançar->Aceitar->Avançar->Concluir”. Apenas na última parte da instalação ele requer um pouco de atenção, pois ele apresentará três opções. A primeira para adicionar um atalho na área de trabalho, a segunda para tornar a página do fabricante como tela inicial de seu navegador, e a última para adicionar um site parceiro como favorito em seu navegador. Basta apenas desmarcar as que não interessarem a você.

Interface

O Software possui uma interface muito agradável.  Além da skin padrão apresentada durante o primeiro uso, o Advanced conta com mais 4 opções, uma mais bonita que a outra. 








Na aba principal são apresentas 4 funções abrangentes de forma bem centralizada e legível, com ícones representando cada função do Software. 
Aqui estãolistadas todas: Reparação RápidaReparação ProfundaFerramentas e Turbo Boost
Outro ponto positivo é que o software é traduzido para o português, facilitando a vida de quem não domina bem o Inglês. Outro fator interessante é que logo abaixo dos Menus principais é mostrado o estado atual de nossa máquina. Caso esteja ruim o Software recomendará uma limpeza profunda do sistema.

Recursos

Vamos começar pela Reparação Rápida ela é feita de maneira superficial, e é bem rápida mesmo. Ela é indicada quando o computador está recém formatado ou foi utilizado a limpeza profunda do Advanced a poucos dias.
A Reparação Rápida: varre o PC em busca de malwares e entradas inválidas no Registro, removendo-as posteriormente. Outro ponto importante desta limpeza é a possibilidade de remover rastros de privacidade deixado pelos navegadores e outros programas do Windows e por fim executa uma limpeza em arquivos temporários que não são mais úteis, e ficam ocupando espaço no Disco rígido. 


Reparação Profunda: Esta por sua vez reúne todos os itens da Reparação Rápida, mas faz uma análise mais aprofundada e minuciosa. O Advanced possui também um excelente desfragmentador de disco e de registro do windows. Ele permite além da otimização do sistema uma otimização da inicialização, além de outros itens que melhoram a performance da máquina. 
Ferramentas: São disponibilizados 25 utilitários ao todo.  O Aplicativo, apesar de contar com tradução para o bom e velho português, não apresenta a área de ferramentas traduzida. 
Mas isso não cria nenhum desmérito para o software. 


Os utilitários estão divididos em 5 categorias:


Limpeza(Clean);
Otimização (Optimize);
Reparos (Repair);
Segurança (Security);
Controle (Control). 


Nestes itens são encontrados desde utilitários para limpeza do registro individualmente, até mesmo localização e eliminação de pastas vazias. 
Turbo Boost: Tem por finalidade acelerar ao máximo a velocidade de seu computador em determinadas atividades. 


Aqui são encontrados 2 modulos o deTrabalho e o de Jogo. Em ambos, você pode desativar uma série de recursos do sistema, que não sejam prioritários para o windows, e até mesmo programas que estão rodando em background


Política de Publicações

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)