Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com

Uma das coisas que mais pesam a favor do Android em relação aos outros sistemas operacionais móveis é a sua integração com os serviços do Google e a facilidade de sincronizar dados. Como os serviços nos dispositivos com Android giram em torno de sua conta no Google, é exatamente nesse quesito que o sincronismo de dados do Android, para um ou mais gadgets, faz uma enorme diferença. Caso você possua mais de um dispositivo com Android, mas não sabe como fará para organizar os dados comuns em todos os dispositivos, acompanhe esta dica. Aqui, iremos relatar dois modos para que você possa obter sucesso nessa tarefa.

Utilize a mesma conta em todos os dispositivos
Como dito anteriormente, os dados sincronizados no Android utilizam a conta Google cadastrada no dispositivo para executar tal tarefa. Ao efetuar a autenticação em seu aparelho com os dados de uma conta do Google, seus contatos (do Google Contatos), compromissos (Google Agenda), e-mails (GMail), Chat (GTalk) e até mesmo os seus aplicativos baixados pela Android Martket serão sincronizados automaticamente.
Caso isso não ocorra, você pode “forçar” o sincronismo no seu aparelho. Basta ir no menu “Configurações”, “Contas e Sincronização”, selecionar a conta do GMail e os serviço que deverão ser sincronizados, e ativar.


Utilizando a mesma conta do Gmail em todos os dispositivos, qualquer ação será realizada em todos os aparelhos, inclusive caso você acesse via web. Se você excluir uma mensagem em um dispositivo, por exemplo, essa mensagem será excluída em todos os outros.
Alguns aplicativos de terceiros, como o Twitter, não efetuam tal sincronismo tão regular. Caso você leia uma mensagem direta em um dispositivo, ao verificar em quaisquer outro lugar, tal mensagem estará definida como não lida – mas vale ressaltar que em todos eles a mensagem chega ao mesmo tempo.
Crie uma conta secundária para sincronia de dados em comum
Essa segunda sugestão é um pouco mais complicada para manter sempre a organização, mas com uma certa disciplina tem como ter um resultado muito bom.
Você pode criar uma conta que será utilizada por todos os seus dispositivos, mantendo assim a sua conta já existente do GMail intacta. Dessa maneira, se você não quiser que determinados dados seus sejam sincronizados com um outro aparelho, basta deixar apenas os conteúdos desejados nessa nova conta criada.
Para adicionar novas contas no dispositivo Android é bastante simples: acesse o menu
“Configurações”, “Contas e Sincronização” e “Adicionar nova conta”.

Após adicionar todas as contas que você vai utilizar, siga os seguintes passos para fazer o gerenciamento do conteúdo sincronizado: “Configurações”, “Contas e Sincronização”, Seleciona a conta do GMail e ativar. Note que são os mesmos passos no caso de sincronismo de dados de uma única conta.
No caso de utilizar o GMail e o GTalk, será necessário definir qual conta será a principal de acesso. Para obter o conteúdo de uma segunda conta nestes dois serviços, é necessário utilizar a versão web app de cada um.
Seguindo um desses dois passos, você tem a possibilidade de sincronizar todos os seus dados em mais de um dispositivo com Android sem problema algum.
FONTE: Techtudo



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)