Acesso Dedicado - Um espaço para coisas interessantes

twitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail

Arquivo do AD

Posts sendo visitados

SITES & BLOGS


Lomeutec - Tutoriais e Informação
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Publicações Recentes

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
2leep.com


Publicada em 17/10/2012 12:09

Anote aí: a partir de agora a classificação de vídeos do YouTube recompensa aqueles mais atraentes, que mantêm os telespectadores o assistindo por mais tempo. Como? Através de um ajuste no algoritmo de classificação, que passa a dar peso maior para o tempo pelo qual um vídeo foi assistido.
Está claro para a Google que apesar de as pessoas gastarem mais de 4 bilhões horas por mês assistindo a vídeos no YouTube, há muito a crescer para se tornar uma mídia mais importante na vida das pessoas. Por conta disso, ao longo dos últimos meses, desde maço deste ano, o pessoal do YouTube tem feito algumas mudanças para encorajar as pessoas a gastarem mais tempo não só assistindo, como interagindo e compartilhando conteúdo com outras pessoas.
A intenção, com essa nova mudança do algoritmo, é aumentar o tempo de permanência dos internautas no YouTube, ranqueando melhor na busca e nas listas de recomendação os vídeos que realmente mantém os espectadores engajados, em vez dos vídeos que atraem mais cliques. É a qualidade passando a influir mais do que a quantidade de visualizações. Assim, a  Google acredita que os visitantes do YouTube passarão a ter acesso a um conteúdo mais agradável e os criadores aumentarão as chance de conquistarem públicos-alvo mais atentos e envolvidos.
A mudança no algoritmo vem acompanhada também da inclusão do tempo de visualização dos vídeos nas estatísticas do YouTube Analytics.

Mas nem todo mundo gostou da novidade. Há quem já esteja preocupado com efeitos colaterais, como a tendência de automaticamente fazer vídeos mais longos,evitando  vídeos mais curtos. Assistir a um vídeo de 1:30 minutos até o fim é melhor ou pior que assistir 1:30 minutos de um vídeo semelhante com 10 minutos de duração? Como a Google está tratando esses casos? Se os usuários do Youtube assistirem três vídeos de curta duração por duas horas, em vez de um vídeo de 1 hora durante dez minutos, os três vídeos de poucos minutos serão favorecidos?
A resposta, aparentemente, está no próprio post que anuncia a mudança, no blog oficial para parceiros do YouTube: ” Foque em fazer grandes vídeos que seus fãs amem e compartilhem, e os incentive a descobrir o que o YouTube oferece, e você verá a sua própria base de fãs crescer também
“.
Outro post mais antigo, de agosto deste ano, deixa a questão mais clara: “Temos ouvido sobre alguns criadores que investem em vídeos curtos, intencionalmente, na tentativa de obterem uma maior taxa de retenção. Infelizmente, isso não vai ajudar. O seu vídeo não tem mais chances de ser visto apenas porque é mais curto. Por outro lado, também sabemos que alguns criadores investem em vídeos maiores, intencionalmente, assumindo que os vídeos mais longos levam a um tempo de visualização maior. Isso também não é necessariamente verdadeiro, porque pode ser mais difícil de manter os telespectadores envolvidos através de um vídeo mais longo. Nossa principal recomendação é para que vocês foquem simplesmente em continuar fazendo vídeos grande, interessantes, que o público ame, e fique longe de estratégias de otimização questionáveis
.”
Desde 14 de março, o algoritmo do Google que sugere vídeos passou a dar mais peso a vídeos (com vídeos relacionados e recomendados) que a favorecem uma sessão de visualização mais longa e mais interessante, em vez de apenas o número de espectadores que clicaram no vídeo. Métrica pode ser monitorada no YouTube Analytics através do Relatório de retenção de público. Agora, o algoritmo passa a contabilizar também o tempo pelo qual o vídeo foi visto, na tentativa de mensurar  o engajamento dos usuários, combinando os dois fatores.
Portanto, caso queira ser um campeão de audiência e estar sempre bem ranqueado no YouTube, identifique seus vídeos com os maiores tempos e taxas de visualização no YouTube Analytics e concentre-se na estratégia de produção e programação deste tipo de vídeo.

View the original article here

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

"Veja outras publicações no AD: "

2leep.com

 

Deixe o seu comentário!

Seu comentário será muito bem vindo, mas eu modero todos. Então se o seu não foi publicado dê uma olhada nas Políticas de Comentários. Pode ser que alguma coisa não estava dentro das regras. (^_^)v

Se você gostar de alguma publicação, use um pouco do tempo que você vai economizar se beneficiando das explicações ou do entretenimento dessa leitura e retribua deixando o seu comentário. Não é uma obrigação, mas isso beneficia muito o Acesso Dedicado. Então se o A.D. te ajudou, ajude o A.D. também. Fazer um comentário é muito rápido, não oferece qualquer complicação.

Se você é dono de Blog ou Site e gostou de alguma publicação, não plagie. Seja um bom companheiro, veja os Termos de Uso do Acesso Dedicado e não copie o conteúdo das postagens.

E se você víu algum conteúdo em algum lugar que foi plagiado daqui, boicote o site ou blog que cometeu plágio. Não permita que pessoas que oferecem conteúdo de qualidade sejam prejudicadas por meros copiadores. Façamos uma internet melhor.

Plágio é crime: (lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do então presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO)